Garantir assistência à saúde mental e reforçar os serviços voltados dentro da rede socioassistencial. Esse foi o objetivo da campanha ‘Janeiro Branco’ desenvolvida durante o mês de janeiro pela Prefeitura de Riacho dos Cavalos.

Através do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Secretaria de Assistência Social promoveu palestras, atividades com os grupos e garantiu o acesso da população adulta, mulheres gestantes e idosos aos serviços de orientação.

Conforme a secretária de assistência social, Maria Cristina Vieira, todas as atividades foram executadas de forma integrada com a participação dos servidores públicos. Segundo ela, assim como ocorre em outros momentos do ano, a mobilização é uma determinação da gestão municipal para fortalecer a prestação de serviços à população.

Qual o significado da campanha?

Janeiro, o primeiro mês do ano, inspira as pessoas a fazerem reflexões acerca das suas vidas, das suas relações, dos sentidos que possuem, dos passados que viveram e dos objetivos que desejam alcançar no ano que se inicia. Janeiro é uma espécie de portal entre ciclos que se fecham e ciclos que se abrem nas vidas de todos nós.

A cor branca foi escolhida por, simbolicamente, representar “folhas ou telas em branco” sobre as quais podemos projetar, escrever ou desenhar expectativas, desejos, histórias ou mudanças com as quais sonhamos e as quais desejamos concretizar.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Saúde,

Last Update: 3 de fevereiro de 2023

Tagged in: