Em solenidade realizada nesta última quinta-feira (2), no auditório da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), tomou posse como secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), a ex-deputada estadual Pollyanna Dutra. O ato simbólico contou com a presença da primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins; a segunda-dama, Camila Ribeiro; prefeitos, deputados estaduais, secretários estaduais e municipais, do procurador da República José Godoy Bezerra de Souza; da presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba, Sofia Ulisses Santos; além de servidores da SEDH e de outros órgãos do Governo do Estado.

Em seu pronunciamento, a nova secretária agradeceu ao governador João Azevedo. “Com João percorri toda Paraíba, os seus quatro cantos, vendo de perto o grande gestor que o Estado escolheu para mais quatro anos. Por isso aceitei essa missão de estar à frente dessa Secretaria tão importante para a população, que traz olhar sensível do Governo do Estado para os que mais precisam”, destacou.

Pollyanna pontuou ainda os muitos avanços sociais promovidos nos quatro anos do primeiro mandato de João Azevedo. Agradeceu ao hoje secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, por todo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos com grande generosidade. Tibério me acolheu nessa missão, que é um projeto nosso, pois continuaremos trabalhando em conjunto por uma Paraíba cada vez melhor”, afirmou a secretária.

Pollyanna finalizou seu discurso parafraseando o economista pombalense, Celso Furtado, “só haverá verdadeiro desenvolvimento ali onde existir um projeto social subjacente” e, também, Miguel de Cervantes, destacando que “mudar o mundo, meu amigo Sancho Pancho, não é loucura, não é utopia, é justiça!”

Sobre Pollyanna Dutra

Pollyanna Dutra é formada em Medicina Veterinária pela UFPB e Gestão Pública pela UEPB. Iniciou sua vida pública como secretária de assistência social e secretária de saúde do município de Pombal, cidade da qual, em 2008, foi eleita prefeita.

Após seus anos à frente da prefeitura de Pombal, Pollyanna Dutra também foi secretária Executiva de Desenvolvimento e da Articulação Municipal do estado da Paraíba. Em 2018, Pollyanna Dutra foi eleita, pela primeira vez, deputada estadual. Em 2022, foi candidata ao Senado da República pela Paraíba, ao lado do governador João Azevêdo, alcançando quase 500 mil votos por toda a Paraíba. Agora, Pollyanna assume a SEDH comprometendo-se com as bandeiras que a permitiram chegar até aqui: o cuidado com as pessoas e a oferta de oportunidades para que todos construam seu próprio caminho

Informações com Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 3 de fevereiro de 2023