A Prefeitura Municipal de Sousa atualizou as alíquotas do valor venal de imóveis urbanos de Sousa. O valor é utilizado como fator de cálculo do IPTU – Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, referente ao exercício financeiro de 2023.
O decreto, nº 802 de 31 de janeiro 2023, que regulamenta o IPTU 2023, foi publicado, nesta última terça-feira (1ª), no Jornal Gazeta de Sousa.
Conforme o documento, o contribuinte do IPTU do cadastro imobiliário que efetuar o pagamento até 30 de abril de 2023, em cota única, será concedido desconto de 20% sobre o valor original do imposto a pagar, se efetuado o pagamento até 30 de abril de 2023.
O IPTU também poderá ser recolhido à fazenda municipal de forma integral em até 03 parcelas mensais e sucessivas, com o seguinte cronograma:
cota, 30 de abril de 2023;
cota, 30 de maio de 2023;
cota, 30 de junho de 2023;
O documento oficial também estabelece que o contribuinte pode optar pelo pagamento da cota única e integral, sem desconto, até 30 de junho de 2023.
Informações com Debate Paraíba