A Fundação do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (FUNDAC), instaurou um procedimento administrativo para apurar indícios de abandono de posto de trabalho por agentes socioeducativos do Centro de Educação do Adolescente (CEA), da cidade de Sousa. O procedimento foi instaurado através da portaria nº 003/2023/ publica nessa terça-feira (23) na edição do Diário Oficial do Estado.

De acordo com o presidente da FUNDAC, Flávio Moreira, o procedimento foi instaurando a partir do relatório diário do CEA Sousa enviado no dia 13/01/2023 à presidência da instituição, onde constam indícios de abandono de posto de trabalho e insubordinação graves dos agentes socioeducativos plantonistas da unidade.

Para apuração das possíveis transgressões cometidas pelos servidores plantonistas, a FUNDAC encaminhou o processo administrativo para Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar, que terá o prazo de 60 dias podendo ser prorrogado uma só vez por igual período mediante justificativa, para julgar a denúncia.

Informações com Debate Paraíba

Categorized in:

Policial,

Last Update: 28 de janeiro de 2023