Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

A nova diretora do Hospital Regional de Sousa

Saúde

A nova diretora do Hospital Regional de Sousa

Mudanças no cargo após 3 anos

O Diário Oficial do Governo do Estado da Paraíba trouxe na edição eletrônica desta sexta-feira (27) a exoneração do médico Gilberto Gomes Sarmento da direção geral do Hospital Regional de Sousa, Sertão paraibano. No mesmo ato assinado pelo governador João Azevêdo (PSB), a pedido do prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), a médica Anna Virgínia Nogueira Gadelha de Oliveira foi nomeada para o cargo.

A portaria de nomeação de Gilberto Sarmento na direção do HRS havia sido publicada no dia 22 de fevereiro de 2020. Ele permaneceu dois anos e 11 meses comandando a principal unidade de saúde de Sousa.

A mudança expõe uma briga política de Fábio Tyrone com “Gilbertão” e o ex-prefeito João Estrela (PDT). Os dois se opuseram ao gestor na eleição da presidência da Câmara de Vereadores em dezembro passado quando apoiaram o vereador Novinho de Carlão (PDT). Já Tyrone queria Eugênio Rodrigues (PTB) no comando do legislativo sousense e perdeu a disputa.

Anna Virgínia é médica nefrologista e ex-diretora do Hospital Santa Terezinha, um dos principais hospitais privados do interior da Paraíba. A unidade também oferece serviços públicos na área de hemodiálise. Ela é filha do casal médico Francisco Sales Gadelha de Oliveira (Chico Corea – falecido) e Maria Nogueira Gadelha de Oliveira.

Informações com Levi Dantas

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO