O JOGO

O Treze venceu o Serra Branca por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela continuidade da quinta rodada do Campeonato Paraibano 2023, e assumiu a liderança da competição estadual. Os gols da partida foram marcados por Jonathan Moc, Caio Vieira e Felipinho .

PRIMEIRO TEMPO

O Treze foi muito superior na primeira etapa e sequer deu chances ao Serra Branca. Com muito volume ofensivo, a equipe logo balançou as redes duas vezes. A primeira aos sete minutos; após cobrança de escanteio de Yamada, Jonathan Moc testou firme para o gol. Seis minutos depois, após rebote do goleiro do Carcará, Caio Vieira, sozinho, mandou para o fundo das redes para ampliar para o Galo. Aos 17, um lance inusiado; após tropeço de De Mattia com o auxiliar Luís Felipe, o árbitro Josimarques expulsou o treinador trezeano. Embora a boa margem construída na primeira etapa, o galista ficou apreensível após Yamada deixar o campo aos 39, com uma lesão muscular.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o ritmo da partida foi diferente do primeiro tempo. O Treze, com boa vantagem no marcador, deixou o relógio correr, enquanto o Serra Branca seguiu pecando na criatividade exigindo pouco de Igor Rayan. Até que para aniquilar a partida, Felipinho tratou de estufar as redes aos 15 minutos, marcando o terceiro do Galo e garantindo os três pontos na conta e a liderança para a equipe de Campina Grande.

AS ESCALAÇÕES
TREZE: Igor Rayan; André, Saulo, Geninho e Jonathan Moc; Roberto, Cal (Chico) e Yamada (Wilker); Felipinho (Daniel), Xandy (Zé Augusto) e Caio Vieira (Vitão).

SERRA BRANCA: Maltos; Carlinhos, Vital, João Victor e Thauã; Sidney (Brayan Lucumi), Rogério (Eduardo Ramos) e Davi Ceará; Carlos Manuel, Emerson Catarina (Vitinho) e Rhuann Patrick (Victor Paraíba).

COMO FICA A SITUAÇÃO?
Com a vitória, o Treze chegou aos 10 pontos e pulou para a primeira posição do Campeonato Paraibano Betino de 2023. Já o Serra Branca, com o resultado, se manteve na lanterna da competição estadual.

O QUE VEM PELA FRENTE?
28.jan (sáb) | 16h | Campinense x Serra Branca (Amigão)
29.jan (dom) | 16h | Treze x CSP (Amigão)

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 25 de janeiro de 2023