Policiais militares do 14º Batalhão prenderam por volta das 21h40, um jovem acusado de soltar uma bomba de fabricação caseira, feita com cano PVC e pedaços de vidro, na arquibancada do Estádio Antônio Mariz (Marizão), após o encerramento da partida entre as equipes do Sousa e Campinense, pelo Campeonato Paraibano 2023.
Conforme a Polícia Militar, o acusado adentrou na Escola Mestre Júlio Sarmento, por trás do estádio, e em seguida, arremessou o artefato na arquibancada. Quatro policiais e três torcedores da equipe do Campinense ficaram feridos com a explosão da bomba, sendo atendidos por uma equipe do Corpo de Bombeiros (imagem).
O acusado de 21 anos (iniciais C.R.S.) foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para que fossem adotadas as providências legais. Já os torcedores do Campinense foram escoltados por guarnições do BOPE até a cidade de Aparecida.
Vale ressaltar que ainda no início do primeiro tempo da partida, aproximadamente 40 torcedores do Campinense, começaram a gritar palavras de ordem contra a torcida do Sousa Esporte Clube e correram na arquibancada simulando que iriam se confrontar, porém logo foram contidos pelo efetivo da Polícia Militar.