Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Entrevista com secretário de saúde de Brejo dos Santos

Saúde

Entrevista com secretário de saúde de Brejo dos Santos

Temas importantes

Jeffson Ferreira recentemente assumiu a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Brejo dos Santos, no Sertão paraibano. Ele concedeu uma entrevista a imprensa local, através do Blog do Taan Araújo.

CONFIRA A ENTREVISTA

01- Jeffson, para começo de conversa: por que você aceitou ser secretário de saúde?

RESPOSTA – Foi uma honra ter recebido o convite, fiquei muito feliz, embora também seja uma responsabilidade muito grande, acredito que na vida todos nós tenhamos que se lançar a novos desafios e sair da zona de conforto, agradeço a prefeita Luciene Vieira e sua Família pela confiança que a mim foi concedida.

02- pergunta de seguidor: Por que os medicamentos que vêm para a população são racionados?

RESPOSTA – O que é racionamento? é a distribuição controlada de recursos, bens e serviços. Sendo assim, é importante termos controle e organizar a distribuição dos insumos de acordo coma necessidade de cada setor, otimizando os recursos do município.

03- pergunta de seguidor: Como estão o fluxo de exames, tipo ressonância, tomografia…?

RESPOSTA – A demanda é numerosa, apesar de o município ter direito a poucos exames através da PPI (programação pactuada integrada), mas a prefeitura vem investindo bastante para contemplar a maior parte da demanda solicitada.

04- Atualmente, a população da zona rural vem sendo bem assistida na área da saúde pelo Poder Executivo?

RESPOSTA – Cada vez mais. Hoje temos equipes de saúde semanalmente na zona rural, temos coleta de sangue também realizada na zona rural (inicio: 20/01/2023). Há uma verdadeira integração das comunidades rurais com o sistema de saúde do município, levando em conta as individualizações de cada região, suas peculiaridades e demandas.

05- pergunta de seguidor: Os atendimentos dermatológicos vão ser para todos os tipos de doenças?

RESPOSTA – O que for concernente a consulta será para toda demanda existente. Lembrando que podem existir procedimentos outros que não fazem parte do atendimento inicial que é a consulta disponibilizada.

06- Na pandemia, Brejo dos Santos registrou 11 óbitos em decorrência da Covid-19. Atualmente, Brejo não registra óbitos ou casos graves. Na sua opinião, a vacina foi eficaz para que isso aconteça?

RESPOSTA – Com toda certeza, a vacina foi altamente importante, e o que pedimos e orientamos cada vez mais é que cada cidadão possa tomar as demais doses da Vacina, confie na ciência e proteja sua vida e a de quem você ama. Só com vacinação em massa é que conseguiremos eliminar a circulação do vírus, se antes a falta de uma vacina preocupava, hoje, nosso inimigo é a desinformação. Fique atento às informações confiáveis.

07- pergunta de seguidor: Por que demolir a quadra para reformar/construir o/a PSF/UBS? Certeza que essa é a forma mais viável?

RESPOSTA – Na verdade o que vai ocorrer é a permuta da quadra, que deixará de ser quadra de piso liso para ser uma quadra de esporte de areia integrando as de vôlei, futebol, beach tennis e todos os outros esportes de areia que for fomentado. Sendo assim, o local servirá para construção de uma unidade de saúde como também da reforma e ampliação de outra, que vai fazer parte do complexo de saúde do município, visando sempre as melhorias no cuidado da saúde da população e otimizando recursos públicos.

08- Deixe sua mensagem para os leitores do Blog do Taan Araújo:

RESPOSTA – Dizer a cada cidadão que a Secretaria de saúde através da Prefeitura Municipal na Pessoa da Prefeita Luciene Vieira vem tentando ao máximo trazer melhorias para todos, tanto na parte estrutural como na qualidade dos serviços.

Além dos serviços que já tinham com as unidades de Saúde, nesse mês de Dezembro de 2022 a Prefeitura terminou a reforma do prédio onde passou a funcionar o Centro de Especialidade e a cede da Secretaria de Saúde, nesse local temos atendimentos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Dermatologia, Ortopedia, Endocrinologia, Psiquiatria, Cardiologia e Laboratório de Análises Clinicas Municipal, e agora a Unidade Mista esta tendo atendimento medico todos os dias ate 10 horas da Noite, lembrando ainda que ficam 2 técnicas em enfermagem juntamente com as ambulâncias disponível 24 horas para atender a população, como também se iniciou a coleta de Sangue na Zona Rural.

Aproveito a ocasião para agradecer a cada Funcionário que faz parte do quadro da Secretaria de saúde pelo empenho e dedicação no seu trabalho!

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO