A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) participou, nesta última sexta-feira (20), da reunião de governadores do Consórcio Nordeste, que aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa e reuniu os nove governadores nordestinos. Na oportunidade, o consórcio, que está sob a presidência do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), definiu prioridades de investimentos por estado, alinhando discursos e potencializando estratégias de união regional com foco no desenvolvimento. Como resultado do evento, será elaborada uma carta, que será entregue ao presidente Lula já na próxima semana, em Brasília, com focos de atuação específicas por estado e para toda a região.

Para Pollyanna Dutra, ver o Nordeste em unidade demonstra que as divergências que separavam os estados da região hoje os unem, fazendo com que se vislumbre caminhos de protagonismo para todos os estados nordestinos perante o país. “Hoje temos um Nordeste que se une levando protagonismo, demonstrando que aqui também é berço de desenvolvimento e reforçando políticas públicas importantes, descentralizadas e regionalizadas. O Nordeste que pensa nas energias renováveis, na integração da segurança social e dos investimentos centrais. O eixo principal das discussões foi a segurança alimentar, que nesse momento ataca com muita veemência os nordestinos e os brasileiros. É de extrema importância puxar esse tema da assistência social, que é também o eixo central das políticas públicas do governo Lula”, pontou.

A parlamentar, que foi anunciada nesta semana como a próxima titular da Secretaria do Desenvolvimento Humano da Paraíba, ressaltou a importância da escolha da fome como eixo central dos debates. “A fome e a miséria são algo que a gente precisa resolver. Não dá para falar de desenvolvimento econômico sem resolver algo que mexe tanto com as pessoas. A fome precisa do alívio imediato, mas não é só isso. As pessoas precisam ser estimuladas a sair de ciclos viciosos de pobreza. Elas precisam da transferência de renda, mas, acima de tudo, gerar qualificação profissional, conseguir inserir essas pessoas no mercado de trabalho de forma regionalizada. Para cada região precisamos colocar políticas focalizadas respeitando o universo individual da nossa população com políticas a curto, médio e longo prazo para o povo da nossa Paraíba”, destacou, já anunciando alguns eixos do seu trabalho à frente da pasta.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 21 de janeiro de 2023