A nova secretária do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra (PSB), defendeu na última quinta-feira (18), durante entrevista ações inclusivas produtivas. Para a parlamentar, “é preciso quebrar ciclos de pobreza para que as pessoas sejam protagonistas”.

Ela acredita que a pobreza não se limita à quantidade de dinheiro dentro da conta bancária, mas também ao ambiente em volta do pobre. Com isso, ela acredita que, para o desenvolvimento humano, é necessário romper com os ciclos de pobreza.

“A pobreza é um conjunto de fatores que precisam, o poder público, chegar junto. O cidadão é pobre porque não tem comida e renda, mas é pobre porque não tem qualificação profissional, por isso ele não acessa o mercado de trabalho; ele não tem habitação; ele não tem acesso ao esgotamento sanitário, à água potável; à energia elétrica”, enfatizou a secretária.

“Então, são vários fatores que faz com que a política de assistência social não chegue sozinha. É uma política que vai dialogar com as demais políticas, entendendo que é uma combinação. O acesso à renda, que é o alívio imediato; a qualificação profissional; a inclusão produtiva, para que esse cidadão consiga participar do desenvolvimento econômico e social”, concluiu.

Relação política

Ex-candidata candidata ao Senado pelo PSB, Pollyanna terá que lidar com diferentes correntes partidárias. Ela, no entanto, afirmou que ruídos políticos não vão afetar seu trabalho.

“Alguém que pensa diferente de mim tem que ter o meu respeito. E entendendo, também, que política não se faz sozinha. É um conjunto de pessoas que em algum momento não pode pensar igual a você. E você precisa respeitar”, disse.

“Sempre haverá, da minha parte, a capacidade de agregar e aglutinar pessoas que não pensaram igual a mim, mas que agora podem pensar, porque a gente está num projeto maior, de João Azevêdo. Eu não faço política com rancor, com sentimentos do passado. Eu faço político com progresso, olhando pra frente”, continuou.

Informações com Mais PB

Categorized in:

Política,

Last Update: 20 de janeiro de 2023