Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sai Lamar, e chega Flávio Araújo como treinador do Nacional de Patos

Esporte

Sai Lamar, e chega Flávio Araújo como treinador do Nacional de Patos

Após duas rodadas

O torcedor do Nacional de Patos não precisou esperar muito para saber quem comandará o clube na sequência da temporada após a demissão de Lamar Lima. No início da noite desta terça-feira, 17 de janeiro a diretoria alviverde anunciou, através de suas redes sociais, a chegada do técnico Flávio Araújo, de 59 anos, que comandará o canário na sequência do Campeonato Paraibano 2023.

A apenas um ponto do G-4 do Campeonato Paraibano e com um jogo a menos em relação ao Campinense, equipe que está imediatamente à sua frente na tabela de classificação, o Nacional de Patos passa longe de viver uma situação delicada no estadual. Inclusive, a troca no comando técnico da equipe ainda não teve um motivo divulgado pela diretoria alviverde, que se ateve, em nota, apenas a agradecer aos trabalhos feitos por Lamar e os demais integrantes da sua comissão técnica.

No comando do Naça, Flávio Araújo fará a sua quarta passagem no futebol paraibano em seu terceiro clube diferente. Em 2018, o técnico havia treinado o Treze, onde conquistou, além do acesso à Série C, o vice-campeonato brasileiro da Série D. Em 2019, após uma rápida passagem por Sampaio Corrêa e River-PI, voltou ao Galo, mas não conseguiu repetir o sucesso do seu primeiro trabalho no Galo da Borborema. E em 2022 comandou o Campinense na reta final da Série C do Brasileirão, não logrando êxito na briga contra o rebaixamento, sendo demitido da Raposa na semana passada, após derrota para o São Paulo Crystal, pela rodada #2 do Paraibano.

DEMISSÃO

Lamar que não é mais técnico do Nacional, o clube anunciou a saída do treinador e de toda a sua comissão técnica do Estádio José Cavalcanti. Em nota oficial, o Canário do Sertão não informou o motivo da queda do profissional, limitando-se apenas a agradecer os serviços prestados por ele e sua comissão.

Lamar assumiu o Nacional de Patos em fevereiro de 2022, após três técnicos serem anunciados durante a pré-temporada caótica e sequer chegarem a estrear. Depois do WO na rodada de abertura do estadual, contra o Campinense, o ex-meia, campeão estadual pelo clube em 2007, chegou e tomou as rédeas da situação, que terminou com o clube na semifinal da competição e com uma vaga inédita na Série D do Campeonato Brasileiro.

Após o fim do Campeonato Paraibano, Lamar foi anunciado no Guarani de Juazeiro, onde conseguiu o acesso para a 1ª divisão do Campeonato Cearense de 2023, além de conquistar o título da Segundona do estado vizinho. Em outubro passado, o técnico voltou para o Canário com a missão de comandar o time mais uma vez; no entanto, após apenas dois jogos no estadual, foi desligado da equipe.

Números de Lamar à frente do Nacional de Patos, somadas as duas passagens:

13 jogos

7 vitórias

1 empate

5 derrotas

Aproveitamento de 56,41%

Confira, na íntegra, a nota emitida pelo Nacional de patos:

O Nacional Atlético Clube comunica a saída do técnico Lamar Lima e de sua comissão técnica. A diretoria aproveita para agradecer todo o empenho do profissional até aqui e deseja sucesso em sua jornada, sempre enaltecendo sua história junto ao Maior do Sertão!

Patos, 17 de janeiro de 2023.

Em contato com a imprensa, a diretoria do Nacional de Patos afirmou que já tem um novo técnico contratado para comandar a equipe na sequência do estadual, mas preferiu não informar o nome do profissional, afirmando apenas que o nome será revelado em breve.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: