Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deputada Pollyanna Dutra esteve na abertura do Salão de Artesanato da Paraíba

Política

Deputada Pollyanna Dutra esteve na abertura do Salão de Artesanato da Paraíba

Presença

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) participou da solenidade de inauguração da 35ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, na noite da última sexta-feira (13). Com o tema “Artesanato Indígena”, o evento faz uma reconhecida homenagem aos povos originários, representados no Estado principalmente pelas etnias Potiguara e Tabajara, o evento é realizado pelo Governo do Estado e Sebrae-PB, e conta com um número recorde de participantes. Ao todo, 537 expositores trazem para o Salão as mais diversas tipologias, representando a mais autêntica produção artesanal paraibana.

Representando a Assembleia Legislativa no evento, a deputada Pollyanna, que visitou todos os estandes do evento ao lado de amigos e familiares, fez uma fala destacando a importância da valorização da cultura por meio do Salão do Artesanato. “Eu sou da terra de Celso Furtado, e ele, quando foi ministro da cultura, disse que não é possível desenvolver uma nação sem respeitar a cultura do seu povo, e João Azevêdo tem tido esse respeito com o nosso povo, trazendo os indígenas para ensinar a toda a Paraíba a importância de ter uma relação saudável com a natureza, nos encantando e deixando um legado para nós e para os turistas que passam por nossa capital”, destacou.

Pollyanna ainda parabenizou a toda a equipe de governo, em nome do governador, João Azevêdo, do vice-governador, Lucas Ribeiro, da primeira-dama e presidente de honra do artesanato paraibano, Ana Lins, e da gestora do Programa do Artesanato Paraibano, Marielza Rodriguez. “Vocês têm desenvolvido um trabalho belíssimo, encantador. A gente olha de um lado para o outro e não imagina que toda essa estrutura foi projetada em apenas 60 dias, isso mostra o respeito de uma gestão que valoriza sua história, sua cultura, seu povo, transformando o legado em oportunidade de negócio e desenvolvimento. Desejo a todos muito sucesso e gratidão, em nome do povo da nossa Paraíba”, complementou.

A solenidade de abertura contou com a presença, ainda, de diversas autoridades, além de 60 Indígenas da etnia Potiguara, que realizaram a Dança do Toré, um ritual sagrado dos índios, abençoando os presentes, em especial aos gestores do estado e da capital. A 35ª edição do Salão do Artesanato Paraibano será realizada até o dia 5 de fevereiro em uma megaestrutura montada na Orla da Praia de Cabo Branco, em João Pessoa.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: