Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Secretário de Saúde se reuniu com direção do Hospital Regional, Deputado Gervásio e Nagibe, anunciando ações para Catolé e região

Saúde

Secretário de Saúde se reuniu com direção do Hospital Regional, Deputado Gervásio e Nagibe, anunciando ações para Catolé e região

UTI, Cirurgias ortopédicas e Opera PB

Na última sexta-feira, dia 13 de Janeiro, a direção do Hospital Regional de Catolé do Rocha – Dr. Américo Maia de Vasconcelos, se reuniu em audiência com secretário de Saúde da Paraíba, Dr. Jonhy Bezerra, na companhia do deputado federal Gervásio Maia (PSB) e do líder político catoleense Nagibe Vieira para discutir o planejamento das ações e metas para o ano de 2023, com a definição de prioridades e ações mais Urgentes da secretaria e do governo, junto ao Serviço.

O ponto principal da reunião foi a definição dos detalhes finais, para a inauguração da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que já teve a sua obra estrutural, sistema de gases e climatização concluídas no último mês de Dezembro. A inauguração e entrega da unidade para a população está incluída no Plano de Ações do Governo do Estado para os 100 primeiros dias, da segunda gestão do governador Joao Azevedo (PSB).

MAIS NOVIDADES

Além de ajustar todas as ações necessárias para a inauguração e funcionamento da UTI, o deputado Gervásio, reafirmou e garantiu o compromisso do seu mandato em custear e manter a UTI, através de suas emendas parlamentares, reafirmando o compromisso com a sua região, e anunciou a destinação de emenda parlamentar para a compra de um Arco Cirúrgico, equipamento empregado para permitir a realização de cirurgias ortopédicas de pequena e média complexidade, dentro do próprio hospital, sem a necessidade de deslocar as pessoas para outros serviços. Com a instalação deste equipamento e ativação das cirurgias com o profissional ortopedista, cerca de 65% dos problemas ortopédicos, que antes eram transferidos, poderão ser tratados e resolvidos no próprio serviço, destacou Dr. Jonhy.

Um outro ponto abordado foi o fortalecimento do Programa Opera Paraíba, que agora é uma política permanente de saúde, e que terá o Hospital Regional de Catolé do Rocha como base de apoio e referência na microrregião 89, com uma previsão de aumento na realização de procedimentos cirúrgicos gerais, para 100 procedimentos por mês a partir de março 2023.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO