O JOGO

O Nacional de Patos venceu o Treze por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no José Cavalcanti. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Paraibano Betino, mas marcou a estreia do Canário do Sertão, que teve seu jogo da primeira rodada adiado. O Galo, por sua vez, foi derrotado pela primeira vez no estadual.

PRIMEIRO TEMPO

O Nacional de Patos foi melhor na maior parte do jogo no José Cavalcanti. E, ainda no primeiro tempo, marcou os dois gols da sua vitória: primeiro aos 17 minutos, com Yure Mamute aproveitando cruzamento da esquerda para desviar de cabeça; depois com Esquerdinha, já aos 43, se aproveitando de lambança da zaga trezeana. O Treze, por sua vez, mesmo jogando mal, assustou com Chico, que, meio sem querer, acertou o travessão de Mauro Iguatu quando tentou cruzar. Mas a grande chance do Galo aconteceu mesmo aos 33, quando Jhonathan Moc cobrou na trave um pênalti marcado após Arturzinho tocar a bola com a mão dentro da área.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Treze teve mais volume de jogo que no primeiro e, com isso, deu trabalho ao goleiro Mauro Iguatu, que precisou fazer pelo menos duas grandes defesas, uma delas em finalização de Jhonathan Moc, cobrando falta. Já o Nacional de Patos se deu bem na estratégia de administrar o resultado, mesmo quando perdeu Márcio, expulso aos 27 minutos após dar uma voadora em Yamada.

AS ESCALAÇÕES

NACIONAL DE PATOS: Mauro Iguatu, Gutti (Tiago Baiano), Yure Mamute, Juan (Márcio) e Arturzinho; Moreilândia, Doda, Juninho e Esquerdinha (Jó Boy); Diego Dentinho (Douglas) e Charles (Maykon Leite). Téc.: Lamar.

TREZE: Gabriel Oliveira, André, Leozão, Geninho e Jhonathan Moc (Paulinho); Roberto, Cal (Zé Augusto) e Yamada; Chico (Daniel Alagoano), Felipinho (Xandy) e Caio Vieira (Wilker). Téc.: William De Mattia.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória, o Nacional de Patos é o líder do Campeonato Paraibano, empatado com 3 pontos com Campinense, Treze e São Paulo Crystal, mas com melhor saldo de gols que seus adversários. Já o Treze está na terceira colocação, atrás do Naça e da Raposa.

O QUE VEM PELA FRENTE?

O Nacional de Patos voltará a campo no próximo domingo, quando visitará o São Paulo Crystal no Carneirão, às 16h, pela terceira rodada. Já o Treze só jogará às 19h30 da segunda-feira, contra o Auto Esporte-PB, no Almeidão.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 13 de janeiro de 2023

Tagged in: