Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Justiça vai realizar mutirão carcerário com detentos do presídio de Catolé do Rocha

Policial

Justiça vai realizar mutirão carcerário com detentos do presídio de Catolé do Rocha

Audiências

A juíza titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita, coordenadora estadual dos mutirões carcerários, Lilian Cananéa, realizará, nesta segunda-feira (16), um esforço concentrado, por meio virtual, no qual serão atendidos 166 detentos em cumprimento de Execução Penal do Presídio de Catolé do Rocha.

O mutirão carcerário, previsto para acontecer durante três semanas, contará com a participação do juiz substituto da 1ª Vara Mista da Comarca, Mário Guilherme Leite e de representantes do Ministério Público estadual e Defensoria Pública.

A magistrada Lílian Cananéa ressaltou que os atendimentos serão por videoconferência, enfatizando que todos serão atendidos, um por um, onde serão analisados e elaborados os cálculos para os benefícios da Execução Penal. Os que já tiverem direito terão a decisão proferida de imediato, após parecer do Ministério Público, segundo pontuou.

A coordenadora estadual dos mutirões carcerários avaliou o retorno dos esforços concentrados como um ato importante para o bom andamento da execução penal, considerando que os detentos poderão ser ouvidos por um juiz e um promotor de justiça, na presença do defensor.

“Cada situação é analisada, inclusive questão de transferência de detentos para locais mais próximos da família. O mutirão dá uma estabilidade na unidade prisional e os detentos ficam com seus direitos em dia. Os que ainda não estiverem com direito, com o seu atestado de pena a cumprir, ficam cientes das datas dos benefícios, o importante para alcançar será o bom comportamento carcerário”, frisou a juíza Lilian Cananéa.

Por Lila Santos

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: