A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) repudia os atos de invasão às sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde deste domingo (8), e cobra das autoridades a punição a todos os envolvidos na participação, financiamento e incentivo aos atos golpistas.

A jovem democracia brasileira precisa de apoio irrestrito de todos os que acreditam na vontade soberana do povo, no estado democrático de direito e no respeito às instituições e a API não pode se furtar de se posicionar em favor da democracia neste momento que o Brasil atravessa.

Pela memória de Vladimir Herzog e de todos que lutaram e derramaram seu sangue pelo restabelecimento da democracia no nosso país, condenamos todo ato golpista e tentativas de esmorecer a liberdade de escolha do nosso povo.

A API-PB cobra das autoridades do Distrito Federal, e de todo nosso país, que todos os envolvidos, sejam participando, financiando ou incentivando esses atos, sejam punidos com todo rigor da lei.

A Diretoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 9 de janeiro de 2023

Tagged in:

,