Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Treze venceu bem na estreia do Paraibano

Esporte

Treze venceu bem na estreia do Paraibano

2 a 0

GALO SUPERIOR

O Treze venceu o São Paulo Crystal por 2 a 0 na noite deste sábado, na estreia dos dois times no Campeonato Paraibano Betino. A partida aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa, mesmo com mando de campo do Galo, porque o clube cumpre punição imposta pelo STJD.

O QUE VEM PELA FRENTE?

O Treze voltará a campo na próxima quinta-feira, às 20h, para enfrentar o Nacional de Patos no José Cavalcanti, em Patos. Já o São Paulo Crystal visitará o Campinense no Amigão, em Campina Grande, também na quinta-feira, mas às 20h30.

PRIMEIRO TEMPO

A partida no Almeidão teve um primeiro tempo de leve predomínio no Treze. Mesmo assim, foram poucas as chances de gol criadas. E a primeira delas foi do São Paulo Crystal, com Juninho finalizando livre, mas mandando para fora. Depois, Chico e Jhonathan Moc até levaram algum perigo contra o gol de João Manoel, mas nada que desse tanta emoção à partida, que ficou mesmo em 0 a 0 até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Treze continuou superior, e ainda mais efetivo. Abriu o placar logo com um minuto de bola rolando: Geninho aproveitou cruzamento de Jhonathan Moc, em cobrança de falta e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Leozão ainda levou perigo em novo cabeceio, mas foi Felipinho que marcou o segundo: ele aproveitou sobra de bola dentro da área, se livrou da marcação e, com calma, fez 2 a 0. O São Paulo Crystal não mostrou poder de reação e só conseguiu assustar o goleiro Gabriel Oliveira em uma cobrança de falta aos 30 minutos. Nada que atrapalhasse a vitória tranquila do Treze.

AS ESCALAÇÕES

TREZE: Gabriel Oliveira, André Victor (Léo Campos), Leozão, Geninho e Jhonathan Moc; Roberto, Cal (Zé Augusto) e Yamada (Tenner); Chico (Paulinho), Felipinho (Xande) e Caio Vieira. Téc.: William De Mattia.

SÃO PAULO CRYSTAL: João Manoel, Adryel (Rickleme), Daniel Índio, Ricardo Cratense e Danilo Itaporanga (Patryck); Júnior Lira, Luanderson (Guilherme Leal), Juninho (Vlademir) e Filipe Pires; Almir (Neto) e Henrique. Téc.: Bruno Araújo.

COMO FICA A SITUAÇÃO?

Com a vitória sobre o São Paulo Crystal, o Treze está na liderança do Campeonato Paraibano, com 3 pontos e melhor saldo que o Campinense, que foi o outro time que venceu nesta primeira rodada — lembrando que os outros três jogos da primeira rodada foram adiados. O Carcará aparece na lanterna.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: