Na tarde deste domingo, dia 08 de janeiro, Nacional de Patos e Serra Branca se enfrentaram novamente em um jogo amistoso que aconteceu no Estádio José Cavalcanti, sem a presença do torcedor. O Carcará levou a melhor mais uma vez e venceu o Naça por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Rhuann Patrick, ainda no primeiro tempo.

O gol do jogo foi marcada aos 22 minutos da primeira etapa, após Victor Paraíba ter sido derrubado na área e o árbitro assinalar a penalidade. Na cobrança, Rhuann Patrick deslocou Mauro Iguatu e converteu. Serra Branca 1 a 0.

O técnico Lamar Lima foi a campo com a seguinte equipe: Mauro Iguatu, Gutti, Douglas, Márcio, Carlão, Arthurzinho, Charles, Doda, Diego Dentinho, Esquerdinha e Jó Boy.

Já Marcelinho Paraíba escalou o Serra Branca com as seguintes peças: Vilar, Carlinhos, João Victor, Jairo, Sidney, Thauã, Carlos Manuel, Caio Henrique, Rhuann Patrick, Brayan Lucumi e Victor Paraíba.

A partida foi marcada por uma arbitragem polêmica que gerou reclamações de ambas as equipes, principalmente do Naça, que criticou a não marcação de pelo menos duas penalidades, sendo uma delas no lance que antecedeu o pênalti para o Serra Branca.

Reflexo disso foi a expulsão do técnico Lamar, aos 5 minutos da segunda etapa, após contestar a marcação de uma falta pelo árbitro Willian Cássio.

O Nacional seguiu tentando o empate e desperdiçou boas chances, mas o dia parecia não estar favorável para o Verdão Maravilha. Aos 36 minutos do 2º tempo, em lance polêmico, o lateral Arthurzinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o Canário. Na cobrança, Maikon Leite, que havia entrado ao longo da segunda parte, bateu a meia altura e o goleiro Maltos defendeu.

O Alviverde encerra o período de pré-temporada com cinco amistosos disputados, sendo três vitórias, contra Ibiarense, Mossoró EC e Guarani de Juazeiro-CE, e duas derrotas para o Serra Branca, 2 a 0 e 1 a 0. Agora o Canário foca na estreia do Campeonato Paraibano, que será na próxima quinta-feira, dia 12 de janeiro, contra o Treze, às 20h30min, no José Cavalcanti e com presença do torcedor, já que a praça esportiva foi liberada pelo Ministério Público para os jogos do estadual.

Informações com Patos Online

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 8 de janeiro de 2023