Mais um crime de maus tratos contra animais acabou sendo registrado nesse sábado, 07 de janeiro em Catolé do Rocha. Um internauta revoltado registrou em vídeo pelo menos quatro cães que foram mortos envenenados no bairro Loteamento São Paulo.

Esse tipo de crueldade tem se tornado notícia comum na cidade. Semanalmente animais são mortos de várias maneiras, como atropelamentos, ou mutilação. Também degolando os pets.

Cães e gatos constantemente são vítimas dos crimes.

Na cidade o assunto é uma preocupação grande por parte dos voluntários, recentemente a APAC (Associação de Proteção Animal) anunciou que corre o risco de fechar suas portas por falta total de recursos financeiros.

O apoio do poder público praticamente não existe, nem minimamente para uma castração coletiva de animais de rua e a população dos bichos em vulnerabilidade só aumenta, por consequência também gerando risco à saúde humana.

O abandono é outro problema crescente, locais de rua onde os bichos ficam adaptados, como em frente ao cemitério e também no canal da “Avenida 14” só tem aumento de gatos sendo soltos para viver à própria sorte.

SOBRE O CASO

Nessa nova matança de cachorros na manhã deste sábado, é importante sempre lembrar que a a Lei 14.064/2020 prevê prisão de até 5 anos para quem comete esse tipo de crime. Espero que as autoridades de investigação hajam de ofício e tentem punir de alguma forma os criminosos que repetem os fatos.

Categorized in:

Policial,

Last Update: 7 de janeiro de 2023