Resumão

O Confiança venceu o Sousa por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Batistão em Aracaju, pela primeira eliminatória da pré-Copa do Nordeste. O gol proletário foi marcado por Lenon.

Primeiro tempo

O Sousa começou melhor a partida e sem dar muitos espaços ao Confiança. O Dinossauro utilizou bastante o lado esquerdo com a velocidade de Luiz Henrique, que foi o jogador mais acionado. A primeira chegada do Dragão só aconteceu aos 24 minutos com Willians Santana chutando forte. A partir daí, os donos da casa cresceram na partida e propuseram mais o jogo. Aos 32, Tcharlles desperdiçou uma ótima chance de abrir o placar após bobeada do goleiro Igor Leonardo. Entretanto, os azulinos conseguiu balançar as redes antes do intervalo. Willians Santana cruzou rasteiro para Lenon finalizar no contrapé de Igor Leonardo.

Segundo tempo

A volta do intervalo trouxe um jogo mais abaixo das duas equipes. O Confiança tentava controlar para fazer o segundo, mas não conseguia boas triangulações. O Sousa buscava trocar passes para entrar na defesa azulina e continuava apostando em Luiz Henrique. O Dragão só veio assustar aos 32 minutos em cabeçada de Salazar após cobrança de escanteio de Ítalo. A equipe paraibana tentou diversas finalizações de fora da área, mas a mira não estava calibrada. A vitória permaneceu com o Confiança, que avançou.

E agora?

O Confiança volta a campo no próximo domingo contra o Ferroviário em partida válida pela segunda eliminatória da pré-Copa do Nordeste. Já o Sousa tem seu próximo jogo marcado para o dia 11 de janeiro contra o Botafogo, pela estreia do Campeonato Paraibano.

Informações com Globo Esporte

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 5 de janeiro de 2023