Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Primeiro pronunciamento de Pollyanna Dutra em 2023 – “O futuro pede a coragem da mulher”

Política

Primeiro pronunciamento de Pollyanna Dutra em 2023 – “O futuro pede a coragem da mulher”

Política

Destaque na política paraibana, a deputada estadual Pollyanna Dutra acredita que 2023 será um ano de protagonismo feminino, algo urgente e necessário. Em um dos seus primeiros pronunciamentos de 2023 por meio das suas redes sociais, a parlamentar destacou um pouco da sua trajetória de lutas revelando não se vitimizar por ser mulher em nenhuma circunstância. Para Pollyanna, é momento de fomentar a presença de cada vez mais mulheres nos mais diversos espaços em busca de uma sociedade mais democrática e igualitária.

“Eu nunca me coloquei numa posição de vítima por ser mulher, pelo contrário, sempre me achei de igual tamanho com os homens. Eu sou a caçula de um lar feminino e de uma mãe que era uma filha única. Eu sempre tive a certeza de que poderíamos avançar. Perdi meu pai muito jovem, meus avôs também muito jovem, mas eu sempre acreditei! Sempre fui muito aguerrida! Eu acordava 4h para organizar as coisas e pegar uma veraneio todos os dias para ter acesso a um ensino superior que dialogasse com a dinâmica daqui. Eu, minha mãe e minhas irmãs nunca nos vitimizamos, sempre fomos mulheres que acreditaram em um futuro melhor”, disse.

Para Pollyanna, a força de sua determinação vem de sua origem sertaneja. “Eu nunca me vitimizei, sempre fui uma mulher que acreditei, uma característica forte da mulher sertaneja, que sempre vai à luta sem reclamar, mas em busca de uma causa, por acreditar numa causa. Foi esse foco que me permitiu seguir, trilhar um caminho sem muitas queixas, mas muitas conquistas, característica forte das sertanejas e, sobretudo, das mulheres”, acrescentou.

Defensora da pauta das mulheres na Assembleia Legislativa da Paraíba, Pollyanna integra a Comissão de Direitos da Mulher desde o início do seu mandato, em 2019, e já aprovou diversos requerimentos e projetos de lei em benefício das mulheres, a exemplo da lei que diminuiu a altura mínima para ingresso via concurso na Polícia Militar, que possibilitou a inclusão de mais mulheres no mercado de trabalho, e o projeto de lei que determinou a autonomia das mulheres na hora de decidirem colocar um DIU para prevenção da gravidez.

“As pautas específicas das mulheres precisam ser tratadas por mulheres, por isso defendo mais mulheres na política, mas não só na política. Ainda enfrentamos uma realidade desigual e isso precisa ser motivo da nossa luta. Começo 2023 lembrando a todas as mulheres que somos capazes de nos unirmos por essa causa, que é comum a todas nós. Vamos à luta! O futuro pede a coragem da mulher”, finalizou.

Agendas parlamentares

A deputada Pollyanna cumpriu diversas agendas entre o fim de 2022 e o início de 2023, dentre elas prestigiou as solenidades de posse do governador João Azevêdo e do vice-governador Lucas Ribeiro, ao lado de quem esteve durante o pleito eleitoral de 2022, alcançando quase 500 mil votos na disputa rumo ao Senado Federal. Agora, Pollyanna foca na finalização do seu mandato parlamentar, um dos mais produtivos da Casa de Epitácio Pessoa, para dar início a novos projetos ao lado do Governo do Estado.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO