Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cãozinho amarrado sem água e comida foi resgatado para não morrer em Patos

Saúde

Cãozinho amarrado sem água e comida foi resgatado para não morrer em Patos

Crime

O crime de maus tratos a animais tem punição severa! A pena por esse tipo de crime vai desde multa de 1 a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Mesmo diante da existência dessa lei, o crime ainda é flagrado!

No fim de 2022, um casal fez o resgate de um cachorro em extrema debilidade. O animal estava amarrado, sem comida, sem água e magérrimo em um curral clandestino no Bairro Vila Mariana, nas proximidades do Parque Religioso Cruz da Menina, em Patos.

Para piorar a situação, o local do curral clandestino já foi fruto de outra ocorrência envolvendo maus tratos de animais. Na época, o proprietário foi notificado em decorrência da situação enfrentada por vacas que estavam com fome, sede e amarradas.

Os cidadãos que residem na Vila Mariana acusam a Secretaria de Agricultura do Município de Patos e a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos de estarem coniventes com a situação, pois, mesmo diante da reincidência do fato, o curral continua em funcionamento e o seu responsável segue agindo impunemente.

“É um absurdo e de cortar o coração! Quando chegamos ao local, o cachorro estava faminto, com sede e amarrado! É revoltante uma coisa dessa e a prefeitura de Patos já sabe o que acontece aqui. Esses currais estão em área invadida e crimes de maus tratos ocorrem sempre. Vamos denunciar o dono desse curral e a prefeitura, pois o crime também é da gestão que não faz nada diante da imoralidade que ocorre aqui”, relatou a cidadã que participou do resgate e pediu para não ser identificada.

Informações com Polêmica Patos

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO