Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Retrospectiva do Sousa em 2022

Esporte

Retrospectiva do Sousa em 2022

Futebol do Sertão

O Sousa escreveu um capítulo positivo em sua história na temporada 2022. O clube sertanejo se manteve mais uma vez entre os grandes protagonistas do futebol da Paraíba, tendo disputado, neste ano, quatro competições diferentes: a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, o Campeonato Paraibano e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Ainda que a temporada tenha reservado momentos de irregularidade dentro de campo, o torcedor sousense pôde acompanhar uma trajetória de semifinal estadual e de ida ao mata-mata da quarta divisão do Brasileirão. O saldo, de fato, foi positivo. À beira do gramado, por exemplo, a aposta no técnico Tardelly Abrantes foi, na medida do possível, assertiva. Contra adversários tradicionais a nível regional e nacional, o Dinossauro não se curvou à grandeza deles e lutou bravamente por resultados expressivos.

A certeza que ficou é que, a cada ano que passa, o clube sertanejo segue almejando crescimento e vai fazendo por onde progredir, dentro e fora das quatro linhas.

Com isso se apresenta agora a retrospectiva do Sousa no ano de 2022. O tradicional clube do Sertão paraibano apresentou suas credenciais novamente e se manteve como um dos grandes destaques do futebol paraibano e também nordestino.

Tardelly se consolida como treinador

Antes auxiliar, por vezes interino, mas, agora sim, reconhecido como técnico. Tardelly Abrantes começou sua trajetória efetivamente como técnico neste ano. Em 2021, ainda na pré-Copa do Nordeste, teve respaldo para buscar colocar o Sousa na fase de grupos da disputa regional. E teve total sucesso, após eliminar ABC e Confiança em dois mata-matas emocionantes.

O elenco que o comandante à disposição para 2022 foi totalmente repaginado em relação a 2021, com apenas algumas manutenções, como os casos de Adriano Seixas, Daniel Costa, Arthur e Natalício. Dentro de campo, o Dinossauro foi competitivo e aguerrido em todas as disputas. Não podia ser diferente. Ainda não veio o primeiro título, mas os bons sinais dado pelo técnico da equipe na maioria da temporada deixou portas abertas no mercado do futebol nordestino.

Poder de fogo falha nos momentos cruciais

O Sousa foi competitivo em todas as disputas que esteve em 2022. Fora a Copa do Brasil, diante do Goiás, adversário da primeira divisão que o eliminou na primeira fase, o Dinossauro brigou bastante por grandes feitos na Copa do Nordeste, no Campeonato Paraibano e na Série D do Brasileiro — na quarta divisão, inclusive, o desfecho poderia ter sido bem diferente.

No Campeonato Paraibano, por exemplo, o Sousa conseguiu finalizar a primeira fase brigando pela primeira colocação do Grupo A e perdendo a liderança para o Botafogo-PB pelo saldo de gols. Na semifinal, o Dinossauro foi derrotado pelo Campinense, ficou, de fato, com um gosto de que poderia ter buscado mais uma vaga na decisão, mas conseguiu, por mais um ano, a vaga na Série D e na pré-Copa do Nordeste.

E, por falar no Nordestão, o time alviverde foi eliminado na primeira fase. No entanto, com dignidade. Foram três vitórias, dois empates e três derrotas. Dentre os resultados positivos, o destaque vai para as vitórias contra CSA e Sampaio Corrêa, atuando no Marizão, dando ainda mais conexão ao elenco junto à torcida, que, a cada ano que passa, vem se aproximando ainda mais do clube.

Pela Série D, o Sousa poderia ter tido um destino diferente ainda na primeira fase. Isso porque, na rodada final da Grupo 3, o Dinossauro foi derrotado pelo América-RN, campeão da edição 2022, jogando no Marizão e desperdiçou a chance de finalizar aquele primeiro momento da competição na segunda colocação, jogando, assim, o segundo jogo do mata-mata como mandante.

Com o revés para o Mecão, o Alviverde encarou o Lagarto, perdeu as duas partidas decisivas, foi eliminado e aprendeu a lição do quão importante seria, mesmo com quase os dois pés na classificação, garantir uma decisão perto do seu torcedor.

Informações com Globo Esporte PB

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: