A deputada estadual e ex-candidata ao Senado Federal pela Paraíba em 2022, Pollyanna Dutra (PSB), compareceu, neste sábado (31), no início das solenidades de posse do governador reeleito, João Azevêdo (PSB), e do vice-governador eleito, Lucas Ribeiro (PP). Ela renovou o interesse e disposição de participar do secretariado do segundo mandato do socialista.

“Eu venho desse trato, dessa ambiência política na Assembleia, mas de uma gestão pública em Pombal. Eu trago esse arcabouço de experiência na política. Tenho trato na Casa, na Assembleia. Mas acima de tudo, uma experiência importante na gestão. Como mulher sertaneja, eu conheço de perto os problemas da Paraíba”, disse Pollyanna.

Assim como sua participação em alguma secretaria da gestão de João Azevêdo é bastante cogitada, a presença no Governo Lula também seria uma alternativa, o que não se concretizou. Pollyanna diz que sua preferência é permanecer na Paraíba.

“O projeto do presidente Lula é um projeto nacional, e precisa, sim, de atores que tenham essa dimensão, essa visão, esse alcance social nacional. Com certeza, eu já me coloquei à disposição para fazer essa ponte Paraíba-Brasília. Mas meu coração pede, nesse momento, para ficar aqui, porque eu entendo que o povo da Paraíba precisa dessa mulher sertaneja”, assegurou.

Apesar do desejo, ela não confirmou nenhuma participação no governo de João Azevêdo até então, mas adiantou que existem conversas e negociações para a Secretaria de Desenvolvimento Humano. “Nós estamos construindo. Acima de tudo, nós precisamos construir o que a gente quer, com muita clareza”, disse Pollyanna.

Informações com Mais PB

Categorized in:

Política,

Last Update: 31 de dezembro de 2022