Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Câmara de Bom Sucesso-PB inicia 2023 com presidente interino

Política

Câmara de Bom Sucesso-PB inicia 2023 com presidente interino

Eleição em fevereiro

A presidência da Câmara municipal de Bom Sucesso no Sertão da Paraíba publicou no seu site oficial um decreto legislativo N. 003/2022 do último dia 29 de dezembro de 2022. No documento convoca todos os vereadores para as eleições da mesa diretora da Câmara Municipal referente ao biênio 2023 – 2024, marcada para 15 de fevereiro de 2023 às 9 horas no plenário da Casa Legislativa.

Um trecho importante do decreto detalha um fato inédito sobre a vacância do cargo de presidente entre o período de 1º de janeiro e 15 de fevereiro e determina que o vereador mais votado assuma nessa época de forma interina até a realização das eleições. A decisão foi tomada com base na Lei Orgânica do Município.

Nesse caso portanto quem fica pelo período de 46 dias na presidência é o vereador Cleidinho Caetano (Democratas) que já é o atual gestor legislativo no biênio que se encerra.

Em todas as eleições da Câmara Municipal de Bom Sucesso depois da nova democracia brasileira (a partir da Constituição de 1988) os presidentes eleitos do legislativo sempre assumiram em 1º de janeiro de cada biênio.

Na eleição marcada para fevereiro o vereador Valdy Vianey (Democratas) será candidato e deve contar com o apoio do prefeito Pedro Caetano (Democratas) Cleidinho (o atual presidente é oposição).  

Veja abaixo o decreto:

 

 

https://bomsucesso.pb.leg.br/edital-de-convocacao-para-a-eleicao-da-mesa-diretora-para-o-2-bienio/

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO