Foi divulgado mais um balanço de novos postos de trabalho na Paraíba e o estado registou, no mês novembro, criação de 2.544 novos empregos. Foram 1.721 demissões, contra 12.171 demissões. O saldo é maio do que foi registrado no mês de outubro que gerou um saldo positivo de apenas 1.230 novos empregos. Os dados foram divulgados nessa última quarta-feira (29) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

Conforme o Caged a cidade de Sousa, no sertão do Estado, também apresentou crescimento em relação ao mês anterior. Em outubro o setor produtivo da cidade sertaneja gerou apenas 23 postos de trabalho. Já neste mês foram registradas 217 admissões, contra 170 desligamentos, o que gerou um saldo de apenas 47 novos postos de trabalho.

Ainda em Sousa, o setor de comercio foi responsável pelo maior saldo de positivo na geração posto de trabalho (50) acompanhado da construção civil (12). Por outro lado, tiveram saldo negativo agricultura teve (-1), indústria (-6) e serviço (-8).

Informações com Debate Paraíba

Categorized in:

Economia,

Last Update: 30 de dezembro de 2022

Tagged in: