Destaque do Botafogo na última edição da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Tiquinho Soares está passando férias ao lado de amigos e familiares na Paraíba. No entanto, em meio às confraternizações com velhos conhecidos, o camisa 9 do Glorioso tem buscado manter a forma física e escolheu o CSP, clube que o revelou para o futebol, para realizar seus treinos físicos e táticos.

As férias “raiz” de Tiquinho Soares, inclusive, têm chamado a atenção da torcida do Botafogo. Isso porque, diferentemente das habituais férias em locais paradisíacos fora do Brasil, Tiquinho escolheu a cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, como destino para o seu descanso. Inclusive, os registros com chinelos e camisa regata enquanto fica com os amigos, joga sinuca e passeia pelas ruas que frequentou desde sua infância viralizaram entre os adeptos botafoguenses nos últimos dias.

No entanto, Tiquinho não tem voltado as suas atenções apenas para o descanso. Prova disso é que nos últimos dias o atacante está em João Pessoa, trabalhando junto ao elenco do CSP, que se prepara para as disputas da 1ª divisão do Campeonato Paraibano e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No CT do Tigre, mascote da equipe pessoense, o centroavante tem trabalhado a parte física e muscular e participado de alguns trabalhos com bola.

Apesar de ter jogado por América-RN e Botafogo-PB antes, foi no CSP que Tiquinho, à época conhecido apenas por Soares, surgiu de fato para o futebol, sendo um dos artilheiros da equipe nas disputas do estadual. Da equipe de João Pessoa, inclusive, o atacante foi emprestado para o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, onde chamou a atenção do Vitória de Guimarães e, posteriormente, do Porto.

Tiquinho Soares, assim como os demais atletas do Botafogo, devem se reapresentar ao Glorioso no próximo dia 8 de janeiro, quando terá início a pré-temporada alvinegra. Em entrevista coletiva, o técnico Luís Castro adiantou que quer ao menos quatro semanas de treinos para deixar a equipe em condições físicas, técnicas e táticas ideiais para competir com os seus principais rivais.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 27 de dezembro de 2022

Tagged in:

,