Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Governo da Paraíba vai criar órgão de Defesa Animal no estado

Política

Governo da Paraíba vai criar órgão de Defesa Animal no estado

Já é feito em outros locais do Brasil

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta última segunda-feira (26), durante entrevista na TV Arapuan, o desejo de criar ou recriar pelo menos três novas pastas no governo. A novidade é a Agência de Defesa Animal, seguindo o modelo do que já é praticado em outros estados. Outro caminho revelado por ele é ressuscitar as secretarias de Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia. Estas duas últimas serão fruto do desmembramento de estruturas existentes atualmente, mas que na avaliação do governador precisam ser redimensionadas para dialogar com o governo federal.

O Meio Ambiente, por exemplo, sairá do guarda-chuvas da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. A ideia, segundo o mandatário, é criar condições para que ela dialogue com o Ministério do Meio Ambiente, que será comandado pela deputada federal eleita por São Paulo, Marina Silva (Rede). Já a Ciência e Tecnologia sairá da estrutura da Secretaria de Educação, também com o objetivo de fortalecer o diálogo na área de inovação entre o governo estadual e o governo do presidente Lula (PT), eleito neste ano.

Na entrevista, Azevêdo disse que as estruturas nos estados precisam dialogar com as federais. “O que tiver de ministério, teoricamente, tem que ter um correspondente no Estado”, pontuou. Sobre a Agência de Defesa Animal ele disse que o tema foi tratado no ano passado, mas acabou ficando para o novo governo. As discussões sobre a criação de novas pastas ocorrem, também, em meio a pressões de aliados para serem incorporados ao governo. A lista inclui os partidos e lideranças que estiveram com o governador no pleito deste ano.

Informações com Luis Torres

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO