Reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba está em fase de conclusão na Câmara Municipal de Paulista a votação da prestação de contas anuais (PCA) de 2015 do então prefeito Severino Pereira Dantas (foto).

Como o parecer do Tribunal é apenas técnico, a palavra final sobre aprovação ou reprovação é do poder legislativo municipal. No entanto a matéria precisa do voto favorável de 2/3 do colegiado para ser aprovada.

Atualmente o placar está 04 votos favoráveis e 03 contra, restando apenas o vereador Laércio Araújo do Nascimento proferir o seu voto, no entanto, na última sessão extraordinária convocada para este fim, o vereador pediu vistas para analisar o melhor a matéria.

Tendo em vista que a Câmara Municipal encontra-se no período de recesso parlamentar, a presidente da casa Josefina Saldanha Veras (Finoca) convocou uma nova Sessão Extraordinária para esta segunda-feira (26) para ouvir o voto do vereador Laércio, e assim, dar conclusão a votação, no entanto, o parlamentar, seguido de toda a bancada de oposição mas uma vez, não compareceu.

Uma nova extraordinária ficou marcada para esta quinta-feira, dia 29, ás 09 horas, o não comparecimento consecutivo em 03 sessões extraordinárias pode resultar na perda de mandato do vereador, segundo o regimento interno da casa.

Informações com Fala PB

Categorized in:

Política,

Last Update: 27 de dezembro de 2022