Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Alunos de Paulista, Cajazeirinhas e Pombal foram premiados em Olimpíada de Matemática

Educação

Alunos de Paulista, Cajazeirinhas e Pombal foram premiados em Olimpíada de Matemática

Professores também

A organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) divulgou na semana passada a lista de premiados de sua 17ª edição. A competição envolveu 18,1 milhões de estudantes e 54 mil escolas do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, de todo o país.

Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata e 5.175 de bronze, além de 51.90 menções honrosas. Há ainda premiações para professores, escolas e secretarias de Educação que se destacaram pelo desempenho dos estudantes.

Para Pombal, conforme apurou a imprensa, foram cinco medalhas, sendo 2 de Prata e 3 de Bronze, além de diversas menções honrosas pela participação no evento.

As de Prata foram para Guilherme Fernandes Lourenço, da escola municipal “Nossa Senhora do Rosário”, e José Eudes Honório de Queiroga Filho, da escola estadual “Arruda Câmara”.

As de Bronze para Maria Fernanda de Andrade Almeida, da escola municipal “Decisão”; Milena Yasmim Medeiros Almeida, da escola municipal “Nossa Senhora do Rosário”; e Emanuel Carlos Martins de Sousa, da escola estadual “Arruda Câmara”.

REGIONAL:

Na região de Pombal ainda foram premiados com Medalhas de Bronze os seguintes alunos: Clécio Otávio Fernandes Dutra, da escola estadual “Francisco de Sá Cavalcante”; e Evelyn Alves da Paz e Heytor Oliveira Silva, da escola municipal “Cândido de Assis Queiroga”; todas em Paulista, além de Maria Clara R. Leite Vieira, da escola municipal “Janduhy Carneiro”, em Cajazeirinhas.

PROFESSORES:

Além dos alunos, Professores também foram agraciados na competição. Em Pombal, os que conquistaram prêmios foram: Rai Kaleu Pereira Moura de Assis e Katia Shilene Pereira Silva, da escola municipal “Nossa Senhora do Rosário”, e ainda Marcelo Rodrigues Felix, da escola “Decisão”, que receberão diploma e um livro de apoio à formação matemática. Em Paulista, foi Marla Monar Alves Freitas, da escola municipal “Cândido de Assis Queiroga”.

OUTRAS VANTAGENS:

Os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (Pic), onde terão a oportunidade aprofundar seus estudos na matemática e receber uma bolsa mensal no valor de R$ 100.

Os premiados que já estiverem matriculados em cursos de graduação poderão participar da seleção para o Programa de Iniciação Científica e Mestrado (Picme), que oferece bolsas de R$ 400 mensais.

Informações com Blog do Naldo Silva

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Educação

TOPO