Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ônibus histórico foi levado à missa dos caminhoneiros na festa da padroeira em Brejo do Cruz

Entretenimento

Ônibus histórico foi levado à missa dos caminhoneiros na festa da padroeira em Brejo do Cruz

Lembrança

Na manhã do último domingo (25) aconteceu a Missa dos Caminhoneiros que reuniu motoristas brejo-cruzenses e da região. A missa fez parte da programação da Festa de Nossa Senhora dos Milagres. Os caminhões circularam pela cidade até chegar a igreja matriz como já é tradição.

O que chamou muita atenção, além da bonita demonstração de fé dos participantes, foi o histórico ônibus de Seu Raul no meio dos caminhões. O ônibus começou a servir de transporte escolar no final da década de 50 “Viação Raul Ferreira de Souza”, levando alunos de Brejo do Cruz para estudar no Colégio Francisca Mendes na cidade de Catolé do Rocha. E assim, durante décadas contribuiu para formação educacional de centenas alunos. Após o falecimento de Seu Raul, seu filho conhecido como Nino e seu irmão Nem continuaram o oficio do Pai, no transporte intermunicipal de alunos.

Sua atividade, durante décadas, foi interrompida apenas por pequenos intervalos. O ônibus somente parou de transportar alunos para Catolé no ano de 1998.

Em 2004 o filho mais novo de Seu Raul, Toinho, retornou o serviço transportando alunos dentro do município para a Centro Educacional de Brejo do Cruz até 2007, de lá pra cá só tinha reaparecido nas filmagens de um filme sobre Zé Ramalho há aproximadamente 15 anos atrás. Muitas pessoas se emocionaram ao revê-lo pelas ruas do município.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO