Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Justiça Desportiva confirma Pombal campeão da 3ª divisão e acesso ao Esporte de Patos

Esporte

Justiça Desportiva confirma Pombal campeão da 3ª divisão e acesso ao Esporte de Patos

Futebol da Paraiba

Aconteceu no final da tarde desta quinta-feira, dia 22 de dezembro, o tão esperado julgamento envolvendo as equipes do Internacional-PB e do Esporte Clube de Patos, acerca da escalação irregular de um atleta da equipe colorada na partida diante do patinho, pela 3ª divisão do Campeonato Paraibano.

O Esporte de Patos entrou com Notícia de Infração junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), alegando que o único atleta do Internacional-PB presente no banco de reservas na partida entre as duas equipes, válida pela primeira rodada do campeonato, no dia 13 de novembro, Jefferson dos Santos Jesus, não era o mesmo que constava na súmula.

O Alvirrubro diz que, na verdade, não se tratava do jogador Jefferson, pois no número de registro da CBF os documentos são de Fabrício, e na verdade, quem teria entrado em campo foi um terceiro jogador, o atleta João Pedro Avelino, que tem vínculo com o CSP e não com o Internacional-PB.

O julgamento durou cerca de duas horas, e foram ouvidos o delegado da partida, Francisco, e o árbitro principal, José de Arimateia. Os jogadores envolvidos na denúncia, que são peças cruciais no processo, não se fizeram presentes no julgamento.

Por unanimidade, de acordo com o voto relator, Rogério Ramalho, a presidente da 3ª comissão disciplinar do TJDF-PB reconheceu a irregularidade presente na escalação do atleta, condenando o Internacional-PB com a perda dos três pontos da partida, além de multa no valor de R$ 20 mil.

Além disso, o processo será enviado ao Ministério Público Estadual (MPE-PB), para apuração dos fatos, já que o relator Rogério Ramalho entendeu como possíveis indícios de situações criminais do Código de Processo Penal Brasileiro.

Dessa forma, o resultado final da competição, que não havia sido homologado diante do imbróglio, mudou-se por completo. Com a perda dos pontos, o Internacional-PB ficou sem o título, que agora pertence ao Pombal Esporte Clube, e sem o acesso à 2ª Divisão do Paraibano, que passa para o Esporte Clube de Patos.

Informações com Patos Online

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: