Foi renovada a concessão de funcionamento da rádio Solidária FM de São Bento-PB. A emissora pertence à Associação Comunitária de Comunicação de São Bento e funciona desde o ano de 1999.

A assinatura da outorga (ato válido para a renovação) foi feita no último dia 19 de dezembro. A concessão de funcionamento é por mais dez anos, e vale até o fim de 2032.

Todas as emissoras de rádio e TV do Brasil necessitam dessa autorização legal para funcionamento.

O documento conforme estipula a lei, foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e publicado no Diário Oficial da União.

O artigo 223 da Constituição diz que compete ao Poder Executivo outorgar e renovar concessão, permissão e autorização para o serviço de radiodifusão sonora e de sons e imagens”.

SOLIDÁRIA FM 23 ANOS NO AR

A emissora mesmo sendo comunitária e tendo limite de potência na antena, é líder absoluta de audiência em São Bento. Todos os horários de transmissão na Capital das Redes a rádio Solidária segue sendo a mais ouvida.

A emissora lidera há anos também a audiência na plataforma digital Rádios Net e tem milhares de seguidores nos canais digitais Facebook e YouTube.

Sua programação atende a todos os públicos, com jornalismo forte e regional, entretenimento, música, diversão, cultura e também programas voltados à religiosidade. Mas a marca é ser uma rádio totalmente voltada para o conteúdo de São Bento e da região.

A emissora funciona no Centro da cidade, rua São Sebastião. Tem a direção geral de Dilvan Ferreira Nobre e direção financeira de Kakinha.

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 21 de dezembro de 2022

Tagged in:

,