Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Novo portal de “Dinossauros” tá quase pronto em Sousa

Entretenimento

Novo portal de “Dinossauros” tá quase pronto em Sousa

Construído desde 2018

O chefe de gabinete da Prefeitura de Sousa, Helder Carvalho, alegou que a demora para concluir o principal portal de entrada da cidade, que tem duas esculturas de dinossauro, é porque trata-se de uma obra de cunho artístico. Por esse motivo, segundo ele, não tem o controle da execução da produção das réplicas.

“São dois dinossauros enormes comandados por um artista local, da terra, Berg; e aí nos intertraves da execução nós não temos como mensurar o que é que às vezes sai do modo que o artista pensa ou não. Nem a equipe de engenharia tem esse domínio. A gente pode cobrar agilidade e temos feito isso. É tanto que se você passar pelo portal hoje, ele está na reta final. A intenção é que nos próximos dias o prefeito [Fábio] Tyrone já anuncie a sua inauguração”, disse o secretário.

A obra contém duas réplicas gigantes de dinossauro, aparentemente da espécie brontossauro, conhecida pelo pescoço longo, feitas pelo artista plástico Berg Carnaubano.

Os dinossauros são o principal símbolo da cidade de Sousa porque no sítio Passagem de Pedras está localizado o Vale dos Dinossauros, uma área de aproximadamente 40 hectares que abriga trilhas de pegadas de dinossauros e uma grande reserva técnica de fósseis pertencentes à época do período Cretáceo inferior, datados de cerca de 130 milhões de anos atrás. O local foi transformado em Unidade de Conservação de Proteção Integral em 2002.

Informações com Diário do Sertão

Continue lendo...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO