O fim do ano de 2022 está movimentado na política de Belém do Brejo do Cruz, cidade do Sertão da Paraíba. A questão envolve a presidência da Câmara Municipal da cidade, referente ao biênio 2023-2024.

Uma sessão foi realizada nessa última terça-feira, 20 de dezembro. O atual presidente é o vereador Lindomar Filho (PL) que comandou a sessão ordinária, e realizou uma votação onde ele concorreu obtendo cinco apoios para continuar na presidência da casa, destes quatro são parlamentares da oposição.  

O detalhe é que no ano de 2021 a presidência do segundo biênio já tinha sido definida para o vereador Wellington (PL). Desse fato ocorreram contestações e o caso foi acabar na justiça.

Nos últimos dias o Tribunal de Justiça da Paraíba concedeu uma decisão liminar suspendendo uma nova eleição a manteve Wellington como o presidente a assumir em 1º de janeiro. Porém mesmo assim a Câmara ainda sob comando de Lindomar realizou uma votação. Pouco antes da reunião o vereador Udir (PL) chegou para entregar uma notificação à Lindomar Filho e uma discussão acalorada entre eles foi registrada. Udir é aliado de Wellington.

Lindomar e Wellington os dois que disputam a presidência, são aliados do prefeito Evandro Maia (PL).

A mãe do vereador Lindomar, é Maria do Socorro e ela e secretária municipal de assistência social.

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 21 de dezembro de 2022