Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Veja quem é o deputado que assumiu a vaga no lugar de Márcio Roberto

Política

Veja quem é o deputado que assumiu a vaga no lugar de Márcio Roberto

Assembleia Legislativa

O deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) é o mais novo deputado estadual eleito após a retotalização de votos feita nesta última segunda-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Como acompanhou a imprensa, a medida atende uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral, após cassação do registro de candidatura de Márcio Roberto (Republicanos), feita no fim de semana. 

A partir da cassação e retotalização dos votos, João Bosco Carneiro Júnior foi anunciado eleito para Assembleia Legislativa (ALPB). A retotalização deve causar alterações também no quadro de suplentes para o parlamento estadual.

A desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, disse que a Corte vai cumprir a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que vai repercutir também sobre os suplentes. “

Com a retotalização, a ordem na sequência é que o 1º suplente assume e os suplentes remanescentes por seguinte. Com isso, Silvia Benjamin, deverá assumir a primeira suplência, com 19.401 votos e Alexandre de Zezé, como segundo suplente, com 18.582 votos.

E MÁRCIO?

O deputado divulgou uma nota oficial informando que recorreu ao STF. Leia abaixo:

Sempre confiei e acreditei na vontade do povo da minha querida Paraíba, fui ELEITO com 40.990 votos de confiança dos Paraibanos. A maior vitória da minha vida, e do meu povo. A esperança da volta a Assembleia Legislativa foi sim construída e confirmada no dia 02 de outubro de 2022.

Fomos vitoriosos na Justiça Paraibana (TRE) com o registro de candidatura DEFERIDA, com legitimidade para que concorrêssemos as eleições, e a decisão proferida pelo TSE neste sábado dia 17/12 pedindo o indeferimento será respeitada, contudo é recorrível, ou seja, vamos ao STF. Essa decisão pode ser mudada a qualquer momento e todas as medidas judiciais cabíveis para que isso aconteça estão sendo tomadas, a fim de que a vontade do nosso povo prevaleça, e que, com fé em Deus, possamos assumir nosso mandato para bem servir à população.

Estaremos sim, juntos a partir de 2023, sendo uma só voz, para defendermos todos os interesses de nossa população.

O FUTURO?

O deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, confirmou que o partido apoiará Márcio Roberto na tentativa de reaver seu mandato, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Vamos dar total apoio para que ele possa reaver seu mandato”, disse.

Se não houve possibilidade, Roberto deve ser indicado para um cargo no Governo João Azevêdo, destacou: “Márcio estará na nossa principal prioridade para ser prestigiado como foi na eleição para nosso partido, agora nessa situação ainda mais. Se hoje o Republicanos tem 8 deputados estaduais, ele colaborou para eleger a maior bancada. Para nosso partido, márcio é uma prioridade”.

Informações com Click PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO