O técnico Renatinho Potiguar não esconde o contentamento pelo desempenho do Sousa no último sábado no amistoso de pré-temporada contra o Crac, de Cajazeiras. No Marizão, a equipe sertaneja goleou o adversário paraibano pelo placar de 6 a 0, e o treinador acredita que essa foi uma etapa importante para avaliar o nível técnico e físico dos jogadores sousenses. Agora, para o comandante, o crescimento individual e coletivo precisa ser diário já vislumbrando a decisão do Dinossauro na pré-Copa do Nordeste contra o Confiança.
— Foi importante. Os atletas corresponderam bem, e isso é bom também para que a gente observe aqueles jogadores que ainda precisam um pouco mais. Esperamos que essa evolução siga durante a temporada e possamos estar bem na estreia, onde esperamos fazer um jogo competitivo — disse o treinador.
O Sousa tem uma final logo no início da temporada contra o Confiança, às 20h do dia 5 de janeiro, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju, pela pré-Copa do Nordeste. Quem perder, já estará eliminado da competição regional. O classificado, enfrentará Ferroviário ou ASA na segunda fase. E para não correr o risco de cair no começo do torneio, Renatinho Potiguar quer progressão no Dino pelos próximos 15 dias. Ainda que entenda que o desafio não é fácil, ele afirma que a equipe passou por uma reformulação quase que total em seu plantel.
— Sabemos que precisamos melhorar. Temos um jogo importante daqui a 15 dias e essa evolução tem sido passo a passo. A gente tem uma equipe 80% reformulada — comentou.
Depois de vencer o Crac por 6 a 0, com gols de Eduardo Júnior, Luiz Henrique, Carlos Vitor, Cláudio, Rodrigo Poty e Matheusinho, o Sousa agora se prepara para fazer uma rodada dupla de amistosos contra o Potyguar de Currais Novos, nos dias 23 e 30. Esses últimos dois jogos encerrarão a jornada preparatória do Dino antes das estreias na pré-Copa do Nordeste e no Paraibano.
Informações com Globo Esporte PB