Na última segunda-feira (12) aconteceu em Riacho dos Cavalos a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A programação foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, (CMDCA) com apoio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS).

Neste ano, o evento teve como tema principal “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidades,  ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O debate aconteceu no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Maria Cristina Vieira Diniz,  da presidente do CMDCA, Maria Aparecida da Costa Pereira Filha, assim como a orientadora  social do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Amaíra Vieira, e o assistente social, Júlio César de Moraes que conduziu a palestra.

O vice-prefeito de Riacho dos Cavalos, Joaquim Carreiro, e a vereadora Bernadete Almeida Barbosa, ambos representando os poderes executivo e legislativo também estiveram presentes, além de conselheiros tutelares, servidores públicos e população.

Ao longo da programação o debate resultou na elaboração de 25 propostas com o foco central na temática de defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Também foram indicados os nomes de delegado para representar o Município na Conferência Estadual.

Conforme a secretária de assistência social, Maria Cristina, o momento foi importante para destacar o cumprimento da legislação na proteção da criança e do adolescente e definir também a deliberação de ações para formação de novas propostas.

Informações com Assesssoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 20 de dezembro de 2022