Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeito de Sousa decretou emergência pela seca

Política

Prefeito de Sousa decretou emergência pela seca

Situação de natureza

O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) publicou na última sexta-feira (16), o decreto de Situação de emergência, nº 796. Conforme o documento a escassez pluviométrica, até a presente data, em toda área do Município, tem gerado de forma significativa prejuízos às atividades desenvolvidas na área rural, notadamente, a agricultura e a pecuária.

Para decretar situação de emergência o prefeito também alegou que estiagem, já em estágio prolongado, tem provocado danos à agricultura, a pecuária, a subsistência e a saúde das pessoas, especialmente, dos agricultores, caracterizando assim, desastre que exige a ação direta do Poder Público Municipal. Para Fábio Tyrone neste momento há necessidade urgente de promover o atendimento a população atingida pelo fenômeno, quanto ao abastecimento d’água, a alimentação, a assistência social e a saúde.

Em outro trecho do documento, o gesto municipal afirma que até os animais estão sofrendo com a estiagem prolongada, por conta da falta d’água e de alimentação, causando em consequência prejuízos significativos a economia do Município de Sousa.

A situações de emergência, pelo período de 180 dias, atinge todas as áreas rurais do Município afetadas pela estiagem e que são abastecidos por carros pipas próprios.

Durante este período do Decreto o prefeito pode realizar procedimentos administrativos, para fins de contratação e aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, com dispensa ou inelegibilidade de licitação.

Informações com Debate Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: