Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Música de Chico César está entre as dez que se destacaram em 2022 no Brasil

Entretenimento

Música de Chico César está entre as dez que se destacaram em 2022 no Brasil

Do acaso

♪ RETROSPECTIVA 2022 – Talvez soe anacrônico falar em canção em 2022. Em um tempo em que a indústria da música valoriza cada vez mais o uso de batidas sintéticas, em que produtores são creditados como compositores justamente porque o beat já parece ser mais importante do que a melodia e a harmonia, a canção parece confinada a algum lugar do passado.

Talvez soe ainda mais anacrônico fazer lista com dez canções que se destacaram em 2022, como o Blog do Mauro Ferreira (especializado em música) apresentou, dando início à retrospectiva do ano na visão particular do colunista e crítico musical.

Afinal, em mercado cada vez mais fragmentado e estruturado em nichos, em que o público de um determinado segmento geralmente ignora a música consumida pelos ouvintes de outros segmentos, é impossível rastrear a produção musical anual de um país de dimensões continentais como o Brasil. Um país com trilha sonora pautada pela diversidade e pela produção e edição incessantes de centenas de músicas a cada semana.

Por isso mesmo, cabe ressaltar que as dez canções eleitas jamais devem ser interpretadas como as “melhores do ano”. São, sim, canções que se destacaram na percepção individual do crítico, dentro de raio de visão / audição limitado diante da monumental quantidade de canções produzidas e lançadas no Brasil ao longo de 2022.

Entre elas uma das músicas é do cantor Chico César, paraibano natural de Catolé do Rocha.

 

Do acaso (Chico César e Ronaldo Bastos)

 

– Em ano em que a intensa produção autoral de Chico César veio sendo escoada em singles e álbuns, o artista paraibano abriu parceria com Ronaldo Bastos, poeta e letrista fluminense associado ao Clube da Esquina. Do acaso chegou ao mundo em 25 de novembro em single que apresentou uma das mais belas e densas canções do universo da MPB nos últimos tempos. A beleza da música foi realçada pelo canto intenso de Alice Caymmi em dueto com o próprio Chico César.

Veja abaixo: 

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2022/12/19/retrospectiva-2022-dez-cancoes-com-habilidades-extraordinarias-para-transcender-o-ano.ghtml

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO
%d blogueiros gostam disto: