Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

PM realizou solenidade alusiva aos 14 anos de fundação do 12º BPM

Policial

PM realizou solenidade alusiva aos 14 anos de fundação do 12º BPM

Em Catolé do Rocha

O 12º Batalhão de Polícia Militar sediado em Catolé do Rocha-PB realizou nesta quinta (15) uma solenidade para celebrar os 14 anos de fundação da Unidade. O evento aconteceu no auditório da UEPB Campus IV e contou com a presença do Comandante de Policiamento Regional Coronel Rubens Campos, comandantes de outras Unidades do sertão, demais militares, familiares, convidados e autoridades em geral.

Na oportunidade vários policiais militares foram homenageados, sendo agraciados com láureas pelos bons e relevantes serviços prestados à Corporação e à sociedade paraibana. Também houve homenagem para autoridades e empresários locais em reconhecimento pela parceria e relevantes serviços prestados à Polícia Militar.

HISTÓRIA

A história do 12º BPM tem início com a criação do 3º Batalhão na cidade de Patos-PB no ano de 1961, porém ele só foi instalado em 1972. Em virtude de sua extensa área de responsabilidade, o 3º BPM teve suas operações descentralizadas em 1976, quando foram criadas as Companhias Especiais de Segurança (CIESE), sendo que a 2ª ficou com sede na cidade de Catolé do Rocha.

Em 1981 a CIESE passou a ser denominada de 12ª Companhia de Polícia Militar, permanecendo até 1991 quando recebeu a denominação de 2ª Companhia, ainda pertencente ao 3º Batalhão.

Por força da Lei Complementar Nº 87, publicada no DOE em 03 dezembro de 2008, a Companhia passou à condição de 12º Batalhão, sendo ativado através do Decreto Nº 30.109, de 23 de dezembro do mesmo ano.

Mediante a Lei Nº 9.235 de 21 de setembro de 2010, o 12º BPM recebeu a denominação de Batalhão Coronel PM Francisco Monteiro Segundo.

Com uma área de atuação que abrange 12 municípios (dos quais 8 fazem divisa com o vizinho estado do RN), o Guardião do Divisa cumpre diariamente a missão de zelar pela ordem pública da sociedade sertaneja. O 12º BPM possui três Companhias localizadas nas cidades de Catolé do Rocha (1ª), Brejo do Cruz (2ª) e São Bento (3ª) e o atual comandante é o Major Albenor Lima Filho, que está à frente da Unidade desde maio do corrente ano.

Informações com 12º BPM – Batalhão Coronel PM Francisco Monteiro Segundo⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: