Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Associação de Imprensa condenou atitude de Adriano Galdino contra jornalista em Campina Grande

Política

Associação de Imprensa condenou atitude de Adriano Galdino contra jornalista em Campina Grande

Presidente da Assembleia Legislativa

A Associação Campinense de Imprensa (ACI) divulgou uma nota em nome da categoria, para lamentar e condenar a tentativa de intimidação a profissionais da imprensa praticada pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, denunciada pelo jornalista Max Silva nesta quinta-feira, 15.

Na nota, a entidade ressalta que a informação como direito essencial, o registro de fatos jamais representa conduta para a qual caiba esse tipo de atitude.

Veja a íntegra da nota.

Associação Campinense de Imprensa – Nota

A Associação Campinense de Imprensa vem a público, por meio de sua diretoria e em nome da categoria, lamentar e condenar a tentativa de intimidação a profissionais da imprensa praticada pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba denunciada pelo jornalista Max Silva nesta quinta-feira, 15.

De acordo com relato do jornalista, uma notificação extrajudicial foi a ele encaminhada pela assessoria da Casa de Epitácio Pessoa, em reação a uma notícia publicada no blog assinado pelo profissional da imprensa, na qual relata os gastos do legislativo estadual com combustível.

É oportuno ressaltar que, em um Estado democrático de direito e sob a égide da liberdade de informação como direito essencial, o registro de fatos jamais representa conduta para a qual caiba esse tipo de “notificação”, tanto mais quando as informações se referem a recursos públicos utilizados por agentes públicos.

Ademais, ao invés de se utilizar deste tipo de expediente, a direção da ALPB poderia e deveria ter encaminhado nota posicionando-se sobre as informações e apresentando esclarecimentos à sociedade, jamais buscando, por qualquer meio ou forma, gerar constrangimento e intimidação.

Em nome dos que fazem a imprensa de Campina Grande, a ACI reafirma seu repúdio a esse tipo de conduta, que não pode se repetir.

Campina Grande, PB – 16 de dezembro de 2022

A diretoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: