Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

1ª vereadora da região de Sousa-PB, morreu de Covid

Saúde

1ª vereadora da região de Sousa-PB, morreu de Covid

Tinha 97 anos

A primeira vereadora da região de Sousa, Sertão paraibano, faleceu no último sábado (10) no Hospital Regional, onde se encontrava internada desde o último dia 02, com complicações da Covid-19. Maria Nazaré Vieira tinha 97 anos de idade e morava há quatro anos na rua João Alvino Gomes de Sá, no Centro de Sousa. O sepultamento ocorreu na manhã do domingo no Cemitério Público de Vieirópolis.

Nascida em 06 de outubro de 1925, ela viveu praticamente a vida inteira na antiga Fazenda Serra Branca, atual município de Vieirópolis. Respeitosa e respeitada, Dona Nazaré Vieira entrou para a história de seu lugar ao disputar duas eleições legislativas. em 1963 e 1975, ficando na suplência e assumido a vaga por um mandato na década de 1970 e por ter participado da história de transformação do distrito de Serra Branca em cidade na década de 1990.

Após o falecimento, o prefeito José Célio Aristóteles (Célio da Usina – Cidadania) e o vereador Evando Moreira Pamplona (Vando do Riacho – PSDB), decretaram luto oficial de três dias no âmbito dos poderes Executivo Legislativo vieiropolense. O presidente da Câmara de Sousa, Radamés Estrela (PDT), também decretou luto oficial.

Dona Nazaré foi casada com Antônio Adelino de Oliveira (ex-vereador), com quem teve cinco filhos: José Rijalma de Oliveira, Antônio Ricélio de Oliveira (médico e ex-vereador), Maria da Conceição Vieira, Francisco Vieira de Oliveira e Ailson Vieira de Oliveira. Um dos netos dela, Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa – PSDB) exerce o terceiro mandato de vereador em Vieirópolis.

Informações com Levi Dantas

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO