Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Empresa apresentou denúncia contra Prefeitura de Pombal

Política

Empresa apresentou denúncia contra Prefeitura de Pombal

Questões de meio ambiente

Uma empresa do ramo de coleta de resíduos sólidos, com sede na cidade de Ibiara-PB, protocolou denúncia – 09406/22 – perante o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) contra a prefeitura de Pombal, alegando irregularidade da gestão municipal na contratação de serviços para destinação final do lixo da cidade.

A imprensa apurou que a acusação foi feita pela “Francileudo Suzana da Silva”, onde diz que o governo pombalense firmou contrato no valor mensal de R$ 25.497, com a “Ecotres Serviços Engenharia”, com sede no sítio Riacho Fechado, zona rural de Cajazeirinhas, no entanto a referida empresa não apresentaria a capacidade necessária para o seu recebimento, pois a mesma já presta os mesmos serviços para as prefeituras de Coremas e Cajazeirinhas e que a Licença de Operação expedida pela SUDEMA para o funcionamento do aterro sanitário somente poderia receber 20 toneladas diárias, sendo que somente o contrato com Coremas prevê a coleta dessa quantidade, fora o material recolhido em Cajazeirinhas, que não foi informado.

Diz ainda que a produção de lixo de Pombal atinge 900 toneladas por mês, ou uma média diária de 30 mil quilos.

“Sendo assim, não é preciso ir muito longe para se concluir que o aterro sanitário de propriedade da referida empresa [Ecotres] não teria capacidade de receber nem mesmo os resíduos produzidos pelos habitantes do município de Pombal, considerando que se trata de um aterro sanitário simplificado, e está recebendo mais de 50 toneladas por dia”, diz o texto da denúncia.

No pedido, a “Francileudo Suzana da Silva” pede que o prefeito de Pombal, Verissinho Lacerda (MDB), seja notificado para se pronunciar sobre o contrato firmado, além da SUDEMA (órgão responsável pela proteção do meio ambiente estadual).

O caso ainda aguardando posicionamento da divisão responsável no Tribunal de Contas para depois ser aberto o prazo para defesa das partes.

A imprensa procurou a Comissão de Licitação da Prefeitura de Pombal para comentar a denúncia, mas ainda não obteve retorno.

Informações com Naldo Silva

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: