Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Novinho de Carlão foi eleito presidente da Câmara Municipal de Sousa

Política

Novinho de Carlão foi eleito presidente da Câmara Municipal de Sousa

Racha na base do prefeito

Com nove votos, o vereador Carlos Henrique Abrantes Marques (Novinho de Carlão – PDT) se elegeu presidente da nova mesa diretora da Câmara de Sousa, Sertão da Paraíba, na noite desta quarta-feira  (07). A chapa foi registrada na última segunda-feira, 24 horas antes do prazo final das inscrições das chapas.

Além do presidente, foram eleitos a vice-presidente Maria Evangelânia Dantas (Lana Dantas – REDE), o primeiro secretário Assis Estrela de Oliveira (Assis Estrela – PDT) e o segundo secretário Alan George Mendes (Alan de Bastos – PP).

Votaram a favor da chapa única: Novinho de Carlão, Lana Dantas Koloral Júnior, Cacá Gadelha, Pipoca, Alan de Bastos, Bruna Veras, Assis Estrela e Radamés Estrela.

Os vereadores ligados ao prefeito Fábio Tyrone não participaram da votação por questões de divergências políticas. São eles: Eugênio Rodrigues, Aldeone Abrantes, Denis Formiga, Roberto Freire, Diógenes Ferreira e Juninho de Zilda. Os seis são apoiados pelo prefeito Tyrone.

O mandato da nova mesa diretora inicia no dia 1º de janeiro de 2023 e encerra no dia 31 de dezembro de 2024.

Tyrone derrotado

Durante a semana, o vereador Novinho de Carlão afirmou que o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) não quis cumprir com um acordo feito em 2020, no qual o candidato apoiado pelo prefeito para o próximo biênio seria ele e não Eugênio Rodrigues (PTB).

Em um programa de rádio, o prefeito chegou a declarar que quem não apoiasse Eugênio, seria considerado rompido com a gestão municipal.

Novinho foi indagado pelo Blog do Levi se temia perder cargos na gestão. O vereador disse que Tyrone usa os servidores como “escudo” e vem “atropelando” vários acordos feitos.

Briga política

Desde o último sábado (03) se desenhava um rompimento político no grupo do prefeito de Sousa. Como consequência da falta de entendimento no processo de eleição da Câmara de Vereadores, quatro secretários municipais ligados ao advogado e ex-prefeito João Estrela (PDT) e o diretor do Hospital Regional podem ser afastados nos próximos dias.

A informação foi confirmada por Delani Gledson e pegou de surpresa aliados e até adversários da atual gestão.

Segundo confirmou o Secretário Municipal de Esportes, os nomes são Amanda Silveira, da Saúde; Hélder Carvalho, da Chefia de Gabinete; Johanna Estrela, da Ação Social; e José Allan Dantas, da Superintendência de Trânsito, cargos indicados pelo ex-gestor. O médico Gilberto Sarmento, mais conhecido por Gilbertão, também estaria ameaçado de perder o cargo.

De acordo com Delani, o motivo para a medida de Fábio Tyrone (Cidadania) seria o seu descontentamento com a candidatura lançada pelo vereador Novinho de Carlão (PDT) à presidência da Câmara Municipal, pretensão essa que tem o aval de João Estrela e Gilberto Sarmento.

Novinho conseguiu votos suficientes para vencer a disputa. Eugênio Rodrigues (PTB) seria o candidato apoiado por Tyrone e pelo vice-prefeito Zenildo Oliveira., mas na última terça-feira (06) desistiu do pleito.

Até o momento nenhum dos secretários foi afastado pelo prefeito Fábio Tyrone.

Informações com Levi Dantas

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: