Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Castramóvel em Caicó-RN vai atender pets de pessoas de baixa renda

Saúde

Castramóvel em Caicó-RN vai atender pets de pessoas de baixa renda

Saúde animal

Após o início das atividades com o Castramóvel em Caicó, e mais de duzentas cirurgias de castração terem sido realizadas, agora, a Secretaria de Saúde do Município começa o cadastramento junto a cuidadores de baixa renda para realizarem o procedimento em seus animais.

A primeira etapa de procedimentos para castrações foi realizada nos meses de outubro e novembro e foram contemplados os animais domiciliados nas ONG’s de proteção animal da cidade, assim como os animais de cuidadores que possuem cadastro junto a essas instituições.

No período de 06 a 29 de dezembro, das 07h ás 12h na Sede do Centro de Zoonoses acontecerá o cadastramento de animais que tem como cuidadores pessoas de baixa renda. Para ter acesso ao serviço de forma gratuita, além de passar por uma avaliação médica veterinária que ocorrerá no local, o cuidador deverá portar cópia de documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante do Número de Identificação Social – NIS.

“É importante ressaltar também que todas as medicações pós-operatórias serão fornecidas de forma gratuita pela gestão municipal. A causa animal vem sendo tratada com respeito e responsabilidade pela Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Caicó, ao fim do ciclo de castrações será divulgada uma lista de todos os cuidadores contemplados, assim como quantitativo de animais castrados“, disse Gedson Santos, Secretário de Saúde de Caicó.

Informações com Sidney Silva

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO