Um fato inusitado aconteceu neste sábado (03 de dezembro), na capital paraibana, e movimentou os bastidores do Campeonato Paraibano Masculino de Futsal 2022. O responsável legal da Associação Clube Fúria, equipe sediada em João Pessoa, enviou um ofício a FPFS (Federação Paraibana de Futebol de Salão), comunicando a desistência da equipe no certame, o que consequentemente levou o Fúria a não mais cumprir a tabela das semifinais, e assim não jogar a partida de volta, contra o Rota Sport Clube, que estava marcada para acontecer neste domingo (04), no ginásio de esportes do Colégio Luzia Maia, em Catolé do Rocha.
Após a análise do Ofício Nº 008/2022 assinado pelo Senhor Daniel César Rodrigues Conserva, representante do AD Clube Fúria, o presidente da FPFS, João Bosco de Menezes Crispim comunicou, também através do Ofício Nº 0124/2022, que em virtude da desistência do seu adversário, e a não realização da partida, o Rota Sport Clube está declarado vencedor por Wx0, e automaticamente com a vaga garantida na fase final do Paraibano de Futsal Masculino Adulto 2022.
Com isso a cidade de Catolé do Rocha está de volta à final do Estadual depois de 9 anos. A última vez que uma equipe da localidade havia chegado foi 2013.