Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Moradores cansaram de esperar Prefeitura e compraram material para ajeitar rua em Sousa

Infraestrutura

Moradores cansaram de esperar Prefeitura e compraram material para ajeitar rua em Sousa

Descaso

Cansados de esperar por vereadores e pela Prefeitura de Sousa, moradores da Vila Joaquim Batista, no Núcleo Habitacional 1, tiraram dinheiro do próprio bolso e arregaçaram as mangas para amenizar um problema de infraestrutura crônico na localidade.

No trecho do Núcleo Habitacional 1 onde fica a Vila Joaquim Batista, as estradas e vias públicas não têm sequer calçamento. O piso é na terra e por isso quando chove, a situação fica caótica e bastante perigosa por causa da lama, buracos e valas.

O autônomo João Batista relata que a população local já procurou o vereador eleito Pipoca (PP), que é considerado um representante dos Núcleos na Câmara Municipal, mas ele não resolveu o problema. A influência do presidente da Câmara, Radamés Estrela (PDT), no governo municipal também não foi suficiente até agora.

“O vereador que tem aqui dentro não ajuda ninguém. Era para dar uma força ao pessoal, porque dentro dessa vila não não tem obra nenhuma do município”, disse seu João Batista.

Cansado de esperar, um grupo de moradores fez uma vaquinha e comprou duas carradas de piçarra, que custaram em torno de R$ 500, e colocou nos trechos mais precários da vila como um paliativo. Apesar do esforço dos moradores, o risco ainda é iminente por causa de possíveis chuvas que poderão cair no Sertão.

Respostas de vereadores e do secretário

A imprensa entrou em contato com o secretário de Infraestrutura de Sousa, Marcílio Holanda, e ele respondeu que o município vai melhorar a situação de todas as estradas da zona rural com piçarra.

O presidente da Câmara, Radamés Estrela, disse que entrou em contato com o secretario de Infraestrutura, que por sua vez garantiu que vai resolver o problema. Já o vereador Pipoca não retornou às ligações nem às mensagens.

Informações com DIÁRIO DO SERTÃO

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Infraestrutura

TOPO
%d blogueiros gostam disto: