Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Hospital Regional de Pombal também atenderá pacientes com Covid da sua região

Saúde

Hospital Regional de Pombal também atenderá pacientes com Covid da sua região

Regulação

Desde a última quinta-feira (17/11/2022), estão suspensas as visitas aos pacientes do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), no município de Patos.

A decisão foi tomada em reunião com a participação dos diretores geral, Francisco Guedes, e clínico, Pedro Augusto, além da equipe de enfermagem da unidade de saúde, tendo em vista o aumento dos números de casos de Covid-19, a fim de preservar a saúde dos pacientes.

Essa decisão não muda o fluxo dos acompanhantes, que poderão permanecer com os pacientes que estiverem internados. Segundo o médico Pedro Augusto, a única exigência é que eles façam uso de máscara e que apresentem o cartão de vacinação em dia.

“Tomamos essa decisão para preservar nossos pacientes, nossos funcionários e contribuir para reduzir a disseminação do vírus”, afirma o diretor clínico, lembrando que pessoas com sintomas gripais, idosos, gestantes e com comorbidades não poderão acompanhar pacientes.

Ele lembra que a unidade redirecionou os leitos Covid para atender outras demandas do hospital e que os casos da doença que precisem de internação serão regulados para Pombal.

“Essa regulação é uma orientação da Secretaria de Saúde, que mantém esse serviço direcionado a algumas unidades do Estado”, reitera Pedro Augusto. Ainda segundo o médico, todos os funcionários da unidade devem, obrigatoriamente, usar máscaras de proteção no ambiente interno da unidade.

Informações com Secom PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Saúde

TOPO