Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Expectativa positiva no comércio de Pombal para o período natalino

Economia

Expectativa positiva no comércio de Pombal para o período natalino

Festas 2023

Em contato mantido com alguns comerciantes lojistas de Pombal, a imprensa constatou que boa parte deles aposta no aquecimento das vendas por motivo do período natalino. A expectativa está na “retomada” do comércio local que deve continuar sendo aquecida. A previsão é de que as vendas, na melhor data para o varejo do ano, possa injetar consideráveis  recursos no segmento.

Para mapear essa expectativa, nossa reportagem levantou diversas projeções, consumidores também foram ouvidos durante enquete produzida e na opinião da maioria os itens de vestuário deverão ser os campeões de venda. A lista segue com calçados e perfumes, tendo os eletrodomésticos ficado por último na opção popular para este ano.  Acredita-se que os consumidores devam gastar um pouco mais.

Perguntados sobre a possibilidade da utilização do auxílio-emergencial, décimo-terceiro e até a possibilidade do previsto “rateio” do município, alguns acreditam que não influenciará muito, até porque as pessoas estão mais seletivas na hora da comprar cortando todo o supérfluo e dispostos a sanarem dívidas. O que de fato vai contribuir para as compras será o apelo emocional que a data propicia.

Organizando os preparativos, lojistas se preparam para receber clientes e tentar diminuir estoques acumulados.

Diante do exposto é preciso estimular a necessidade de se comprar no comércio da cidade, não só pelas opções, mas pela geração de impostos e a garantia da continuação de vários empregos diretos e indiretos.

“Apesar de todos os desafios, devemos seguir confiantes na retomada da economia. Principalmente por conta do momento”, destaca uma comerciante, atuando há mais de quarenta anos no ramo de loja na cidade.

Informações com Liberdade FM

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Economia

TOPO